logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Menino de 12 anos está foragido

Compartilhar:

O garoto D.G.N., de apenas 12 anos, tem causado desconforto no Conselho Tutelar de Içara. Ele fugiu do programa Família Acolhedora no último dia 26. E, até agora não foi encontrado. Quem tiver informações sobre o paradeiro do menino, pode entrar em contato com as conselheiras pelo telefone 3432-7668, ou no plantão 9994-4550. Até agora, as únicas informações que foram recebidas é que ele foi visto no bairro Vila Manaus, em Criciúma. Lá, ele estaria utilizando drogas.

De acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar, Maria Helena da Silveira, o menino já tem o registro de uma série de fugas. Nessa última vez, ele também teria levado R$ 161 da família acolhedora (lar provisório). Tanto o roubo quanto a falta do menino foram observadas por volta das 8h30min de um domingo. A ação de fuga aconteceu por uma janela, sem que ninguém percebesse. Em seguida, o Conselho Tutelar foi chamado e a busca iniciada.

Quando morada em Porto Alegre, com uma tia, o menino também costumava fugir. Por isso, foi devolvido em 2005 para a mãe, que reside no bairro Mirassol, no Balneário Rincão. Além das constantes fugas, o atendimento mais preocupante realizado pelo Conselho Tutelar foi no dia 7 de setembro, quando as conselheiras encontraram o garoto embriagado.

"Ele é um garoto inteligente. No último ano, passou da 3ª para a 5ª série. Estava estudioso e bem comportado", explica Maria Helena. "Estamos preocupadas. Ele tem problema nos pulmões", comenta a coordenadora.