logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Moradores querem trevo alemão

Compartilhar:

a segunda sessão ordinária do ano, a Comunidade do Jussara e da Vila Nova oficializaram algumas reivindicações para as comunidades. Através de uma indicação do vereador André Jucoski, o Polakinho (PSDB), foi pedida a criação de projetos para a construção de três acessos através de trevo alemão. O planejamento deverá ser realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma.

Na quinta-feira, um grupo de comerciantes e moradores próximos da BR-101 tiveram um encontro com o secretário da Regional, Édio Castanhel. Na reunião, não foram realizadas promessas. Até porque a obra necessita de recursos. E o dinheiro depende do projeto ainda inexistente. “Este foi um ponta-pé. Consideramos positiva este primeiro contato com a SDR”, ressalta Polakinho.

Os trevos requisitados são na SC-444. O primeiro seria próximo da região dos motéis. O segundo, perto da passagem sobre a BR-101. E o terceiro, localizado ao lado de onde será construído um posto da Polícia Militar, na comunidade de Vila Nova.

Além dos acessos, os moradores também pedem que o acostamento da rodovia estadual seja recuperado. O espaço em meio ao matagal é utilizado frequentemente por estudantes para chegar até a escola. Segundo Polakinho, o ideal seria a construção de uma passarela ou um viaduto. Mas, as obras serão realizadas uma de cada vez.