logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

MPF questiona atraso na Interpraias

Compartilhar:

O projeto não é novo. E até agora a Rodovia Interpraias ainda não iniciou. Por isso, a ligação desde Passo de Torres até Laguna continua sendo realizada através da BR-101. Conforme o procurador da República em Tubarão, Celso Antônio Tres, o problema está nas deficiências apontadas no Estudo de Impacto Ambiental de 2007.

Entre as pesquisas, foi solicitado o mapeamento do uso e ocupação do solo, levantamento da fauna, rol das desapropriações e soluções aos desapossados sem titulação da área, com a definição de local para realocação. Porém, durante todo o ano de 2008, nada foi reavaliado. A promessa de levantar novas informações para os documentos chegou a ser ratificada em fevereiro de 2009 pela Prosul e SC-Parcerias. E novamente nada foi cumprido. Para o procurador, não há oposição de ninguém à pavimentação. Ao contrário, todos envolvidos sabem da importância que a obra representa para a região.

O trecho entre a cidade de Jaguaruna e a praia do Camacho, há mais de dez anos prometido pelo Governo catarinense não possui embargo e até hoje continua parado. Como a região é de interesse turístico, o MPF quer que se tenha uma atenção especial, discutindo inclusive o tipo de pavimento a ser utilizado (por exemplo, utilização de paralelepípedos em lugar de asfalto, pois os blocos são mais ecológicos, permeáveis à água e reutilizáveis).