Canal Içara

Canal Içara

05 de dezembro de 2019 - 20:28
Segurança »
Ônibus com universitários é atingido na BR-101
22/06/2007 às 00:09 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
A caminho da Unisul de Tubarão, universitário de Içara tiveram sua viagem atrasada na quarta-feira, dia 20. A colisão entre dois caminhões e o ônibus, da empresa União, que transportava os universitários deixou a BR-101, por mais de 10 minutos com o trânsito parado.

O motivo para a lentidão inicial da rodovia, era um caminhão, que vinha na direção norte-sul, e que havia quebrado no caminho. O fato tornou os dois lados da BR lentos, e com filas. O ônibus dos universitários freiou por duas vezes para não se chocar com o caminhão à sua frente. Ao freiar, um caminhão Volkswagen não conseguiu parar a tempo, e colidiu com a traseira de um Mercedes, que jogou o veiculo em cima do ônibus.

Somente uma pessoa se machucou no acidente. Valdinei Dorival Cardoso, de 28 anos, natural de Tubarão, ficou com o braço e a perna esquerda presas nas ferragens. Conforme informações passadas pelo policial rodoviário federal do posto de Tubarão, Ramon, a vítima sofreu lesões leves e passa bem. Dentro do ônibus alguns universitários reclamaram de dores na cabeça e na coluna, principalmente os que se encontravam nos últimos bancos, onde o impacto foi mais sentido.

Para seguir viagem, os mais de 40 estudantes utilizaram um outro veículo da mesma empresa, que ia de Araranguá para Tubarão.


COINCIDÊNCIA

Quem diz que nas brincadeiras não há verdades pode estar enganado. Antes de sofrer a colisão na traseira do ônibus, os passageiros faziam piadas com as freiadas mais bruscas feitas para que o veiculo não colidisse com o caminhão que estava na sua frente. Nisto, uma das alunas se levantou e em direção aos acentos da frente do ônibus, após quase cair, brincou que “só falta baterem atrás do nosso ônibus” Ao término de sua frase o impacto a jogou para a frente, porém assim como nas outras vezes, um de seus colegas a segurou novamente, evitando que ela se machucasse.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas