logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Polícia Civil busca sequestradores

Compartilhar:

Diego Jacinto Duarte, de 23 anos, foi localizado na manhã desta terça-feira, dia 20. Ele estava desaparecido há quatro dias, após um sequestro no bairro Santo Antônio, em Criciúma. Ao chegar em Urussanga Velha, em Içara, os bombeiros encontraram o jovem com hipotermia e o levaram para o Hospital São Donato.

Para diminuir o frio, o garoto sequestrado havia enterrado as próprias pernas. Amordaçado e amarrado com borracha e fio, ele estava com a mesma roupa de quando foi raptado. Conforme o pai de Diego, Jadir Duarte, o socorro não foi realizado antes porque os moradores achavam que o barulho no mato se tratava de um animal.

O jovem sequestrado foi levado como refém junto com o carro em que lavava em frente da casa, um Corsa de placas MAQ0240. O mesmo veículo foi utilizado para o roubo em um supermercado no Cidade Mineira, em Criciúma. Os acusados de capturar Diego também teriam assassinado Ailson Faria da Silva, de 21 anos, na madrugada de segunda-feira, em Criciúma.

Agora, com o encontro de Diego, a atenção da Polícia Civil será voltada para a caça aos comandantes do crime. Algumas testemunhas já foram ouvidas. No caso do jovem seqüestrado, uma data ainda será marcada para o registro do depoimento. Um mandado de busca já teria sido emitido na segunda-feira, dia 19. Mas, nenhum nome foi divulgado.


- ENTREVISTA CONCEDIDA PELO PAI DE DIEGO JACINTO DUARTE