Canal Içara

Canal Içara

24 de agosto de 2019 - 14:11
Segurança »
Polícia interrompe trânsito devido a vazamento de GNV
31/08/2007 às 10:51 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
O vazamento de Gás Natural Veicular (GNV) de um Pálio, com placas de Criciúma, deixou a Polícia Militar e o Corpo Bombeiros de Içara em alerta, na quarta-feira, dia 29. O automóvel estava estacionado atrás da Escola Salete Scotti. O vazamento foi notado no momento em que o carro saia do local, por volta das 11h.

Por precaução, o trânsito na área foi isolado. O vazamento foi identificado no cano de alta pressão que leva o gás para o motor. Conforme os bombeiros que faziam o atendimento, uma das válvulas não estava fechando. O conversor Renato Siqueira Anselmo foi chamado para verificar a situação. Segundo ele, a situação não apresentava perigo, pois o gás natural é mais leve que o ar. “Mesmo com o vazamento no cano de alta, é difícil que o gás pegue fogo, pois dentro da válvula principal, há um sistema de segurança que diminui a vazão do material”, explica Anselmo. “Os bombeiros não conseguiram fechar a válvula pois a pressão do gás é muito forte”, completa. De acordo com o proprietário, que não quis se identificar, o kit gás foi instalado a menos de cinco meses.

A liberação do trânsito ocorreu por volta das 12h. O proprietário mudou o sistema de combustível para gasolina e levou o veículo para a Mecânica Carlinhos, onde o GNV foi interrompido. Entre as possíveis causas para o vazamento estão o atrito do cano de alta com o cano de descarga, baixa qualidade do cano ou reaproveitamento do material. O kit está na garantia e será revisado pela empresa que instalou o equipamento.

Um dos motivos para a preocupação é que na manhã de quarta-feira, dia 22, um Ômega, que também utilizava o kit GNV, pegou fogo próximo ao hospital São José, em Criciúma. O incêndio iniciou no motor do veiculo e foi notado devido a fumaça que saia do capô. As causas do incidente ainda não foram reveladas.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas