logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Posto da PM tem inauguração remarcada

Compartilhar:

Mesmo com o prédio pronto, o funcionamento do Posto da Polícia Militar da Vila Nova já foi adiado por três vezes. Na última tentativa, teve o cerimonial transferido desta quinta-feira, dia 25, para o dia 6 de julho. A mudança estaria atribuída à intenção de tornar o ato em uma das ações do projeto Mesa do Prefeito.

Conforme o responsável pelo novo posto da PM, Cabo Ilíbio, a decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira, dia 23, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Mas, não será seguida a risca. É que desde a última semana, toda a mobília já foi colocada no local. E, por isso, o prédio será aberto esporadicamente até que o cerimonial ocorra.

Além de abrigar um posto da PM, a casa pré-moldada construída pelo Estado também servirá como central do Patrulhamento Tático (PPT) de Içara. Serão 13 homens do pelotão especial e mais um policial militar, responsável pelas rondas na comunidade. “Vou circular pelo bairro para ter conhecimento dos problemas”, explica Ilíbio.

A obra na margem da SC-444 iniciada no início de 2009 - e encerrada há mais de um mês - possui cinco cômodos, sendo um quarto, uma suíte, a cozinha, o banheiro e a recepção. A estrutura substituirá um outro prédio locado também pelo Estado para manter as atividades da PM no bairro. Com a mudança, o expediente será em horário comercial, das 8 às 12h, e das 14 às 18h.