logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Procura-se mulheres guarda-vidas

Compartilhar:

Encerra na quarta-feira, dia 28, as inscrições de guarda-vida para a próxima temporada de verão. Ao todo, são 35 vagas para o litoral içarense, que, conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, capitão Alexandre, são preenchidas geralmente por homens. Na última temporada, somente duas mulheres atuaram no serviço. E o índice não agrada. A expectativa é que este número seja maior para 2009/2010. “É mais conveniente”, explica ele com relação aos atendimentos, principalmente de crianças e idosos.

As vagas disponíveis para Içara serão ocupadas após três baterias de testes. A primeira acontece já na sexta-feira, dia 30, na Lagoa dos Freitas. Os candidatos registrados no Corpo de Bombeiros de Içara terão que nadar 500m em menos de 15min. Quem passar pela primeira etapa, será testado também no mar, com a necessidade de passar as arrebentações próximas da Plataforma de Pesca Norte. E por último, cumprirá uma corrida 1,5 mil metros. Os selecionados ainda receberão um curso de cinco semanas, com aulas teóricas e práticas, sempre no período matutino. O início das aulas será no dia 2 de novembro.

Conforme o capitão Alexandre, o serviço é voluntário. Ou seja, não tem vínculo empregatício com o Estado. Ainda assim, são oferecidos R$ 75 de indenização diária. A escala é para 12h de trabalho e dois de folga. E os pontos de atuação estão espalhados entre a beira-mar e as lagoas rinconenses. A temporada oficial inicia no primeiro dia de dezembro. E acaba em 7 de março do próximo ano.

DOCUMENTAÇÃO – Para se tornar guarda-vidas é preciso ter mais de 18 anos. A inscrição necessita de duas fotos 3x4, cópia do RG, CPF, comprovante de residência, atestado médico e um atestado de antecedentes criminais.