logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Proerd completa oito anos em Içara

Compartilhar:

Acontece na noite desta quarta-feira, dia 24, a primeira formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em 2009. Serão 574 estudantes das quartas séries de 11 escolas que receberão um diploma pela conclusão do projeto e que também se comprometerão em nunca utilizar drogas. Nestes oito anos em que a prevenção virou aula, mais de 8 mil crianças da cidade já fizerem o juramento.

A cerimônia que acontecerá no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq (Módulo) também marcará a graduação de mais um colaborador no projeto. O distintivo de instrutor será repassado ao Cabo José Américo, que verá a primeira turma orientada por ele se formando. Além deste policial, os nove encontros promovidos pelo Proerd dentro das escolas possuíram outros dois participantes: o também instrutor Rafael Braga Martins e o coordenador Hélio de Souza Nascimento.

Para que os certificados sejam emitidos, o trabalho preventivo mexe também com diferentes poderes civis e políticos, além da Polícia Militar. Os recursos que garantem o deslocamento dos policiais e a festa de formatura, por exemplo, são da Prefeitura Municipal e do Ministério Público. E os livros utilizados como material didático foram doados pelo Governo do Estado.


2009: ANO TERÁ MAIS DUAS FORMATURAS

Ainda nesta semana, os mais de 250 estudantes do Distrito içarense também realizarão a formatura do projeto. Eles são esperados para sexta-feira, dia 26, também realizarem o juramento. O evento acontecerá no ginásio da Escola Estadual Melchíades Bonifácio Espíndola. Para 2009, outra cerimônia também deverá ocorrer no segundo semestre, novamente no Centro de Içara.