logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Restrição de capacetes em Içara

Compartilhar:

Uma lei semelhante foi aprovada em Criciúma. E agora, também poderá valer para Içara. A intenção do vereador Geraldo Baldissera (PDT), é que a utilização de capacetes fique proibida em estabelecimentos da cidade. O projeto iniciou a tramitação nesta segunda-feira, dia 17. E terá que passar ainda pelas comissões de Constituição e Justiça e Serviço Público, presididas respectivamente por Toninho de Mello (PMDB) e Neuzi Berto Silveira (DEM).

Acesse:
» PM localiza suspeito de assalto em posto
» Assalto mal explicado em posto de Içara

A proposta apresentada por Geraldo torna ilegal "o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face nos estabelecimentos comerciais, públicos ou abertos ao público". Aos empresários, ficará a responsabilidade de fixar uma placa indicativa com o alerta para a proibição. E ao Executivo, a definição da multa a ser aplicada pelo descumprimento da regra.

“Acabar com todos os crimes é praticamente impossível, mas tentamos através de ações como esta inibir um pouco as ações dos marginais”, explica Geraldo. “Em hipótese alguma se quer, com isso, discriminar os motociclistas”, completa ele.