logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Semáforos continuam com a Kopp

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal de Içara tem 90 dias para contratar uma empresa que instale e dê manutenção aos semáforos e radares da cidade. Durante este período, a Kopp manterá os equipamentos de fiscalização eletrônica ligados. Isto porque um contrato emergencial já foi assinado na última semana.

Conteúdo relacionado:
02/05/2009 » Içara tem 44 radares ainda ativos
30/04/2009 » Fiscalização Eletrônica será cancelada

Conforme o chefe do Departamento de Trânsito de Içara, Paulo Preis, o próximo passo é lançar um edital para a manifestação das empresas interessadas na prestação do serviço. O processo para a concorrência pública deverá ocorrer ainda em julho.

O cancelamento do antigo contrato entre a Kopp e a Prefeitura foi reincidido sob recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC). A corte considerou imoral a porcentagem que a empresa tinha sobre as multas registradas pelos equipamentos mantidos em Içara. Das penalidades aplicadas, até 70% poderia ser repassado para a Kopp. Além disso, o TCE apontou irregularidades no edital 36/2005, resultando em R$ 9 mil de multa para o prefeito da época, Heitor Valvassori. A sentença foi publicada em 27 de abril de 2009.