logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Tenente Lemos assume bombeiros

Compartilhar:

Após dois anos no comando em Sombrio, o tenente Luiz Felipe Lemos assumiu a guarnição de Içara nesta sexta-feira, dia 20. O retorno para a região carbonífera ocorreu na ocupação do cargo até então vinculado ao capitão Aldrei Silva de Souza. A cerimônia foi realizada na margem da SC-444 com a presença de autoridades militares da região, além do comandante geral dos bombeiros em Santa Catarina coronel José Luiz Masnik, prefeito Gentil Da Luz e o presidente da Câmara Municipal Darlan Carpes.

Conteúdo relacionado:
16/03/2010 » Veículos em tempo de se aposentarem


Carioca, com 26 anos, tenente Lemos acumula seis anos de trabalho militar. Optante por Içara, ele revela como objetivo a capacitação dos componentes e aquisição de equipamentos. A preparação que projeta é para diferentes situações, entre elas, enchentes. Além disso, avalia como essencial a construção de um prédio para abrigar os serviços. "Estamos em uma estrutura alugada. O espaço é suficiente. Mas, uma nova sede poderia garantir uma agilidade maior", resume.

"O município merece mesmo uma sede própria. Para isso precisamos de parcerias", considera o coronel José Luiz. De momento, contudo, a promessa é somente para o recebimento de um desencarcerador. O equipamento é utilizado no corte de veículos em acidente de trânsito. Por ser cortada pela rodovia estadual de maior movimento fora da capital catarinense e pela BR-101, a ferramenta é frequentemente empregada em Içara.

A chegada do novo comandante ocorre de forma simultânea ao retorno do caminhão Auto Bomba Tanque (ABT). O veículo com capacidade para 4 mil litros de água ficou quase 30 dias em reforma. Toda a parte metálica passou por recuperação e o sistema elétrico foi refeito. A revitalização do veículo da década de 80 custou R$ 42 mil. Os recursos foram conseguidos através das taxas cobradas nas vistorias. Além do ABT, a estrutura içarense conta com uma ambulância e duas viaturas de serviço ativas. São 19 militares e 21 bombeiros comunitários.