logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Terrenos sujos são autuados

Compartilhar:

Desde a última semana, a Secretaria de Obras de Içara passou a notificar e, eventualmente, multar os proprietários de terrenos centrais que não passam por manutenção. Num desses casos, na Rua Amaro Maurício Cardoso, uma antiga residência foi parcialmente demolida e o local passou a ser utilizado por drogados e casais mais assanhados.

"Já tem uns dois meses essa situação. Tive que chamar a polícia porque alguns jovens entraram na casa para usar drogas. Em outra situação tive que retirar um casal de namorados do local”, conta um dos vigilantes da rua, que preferiu permanecer no anonimato.

De acordo com o fiscal de Obras e Posturas da Prefeitura Municipal de Içara, Aurélio Dorscheidt, o procedimento padrão adotado nesses casos passa primeiro por uma notificação. “Caso não sejam tomadas as providências, aplica-se multa que varia entre R$ 200 e R$ 800”, explica. "Como se trata de um terreno central, temos certeza de que o proprietário já foi notificado e nos próximos dias deve tomar as medidas corretivas", completa ele.