logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Torneiro: Comunidade na luta por ponte

Compartilhar:

A manifestação organizada pela Associação de Moradores de Balneário Torneiro para cobrar das administrações municipais de Içara e Jaguaruna o término da obra da ponte na localidade, limite entre as duas cidades, foi realizada no último dia 17. Faixas e cartazes citando os benefícios que a ponte irá trazer para os comerciantes, pescadores e comunidade em geral dos dois municípios foram espalhados por toda a obra.

Acesse:
» Especial com matérias do Jornal do Rincão

Para a decepção dos organizadores, nenhuma autoridade municipal esteve presente para dar os devidos esclarecimentos. O movimento contou com comerciantes, pescadores, canoeiros e o presidente da Colônia de Pescadores Z-33 e do Conseg do Balneário Rincão, João Picollo, além de Amarildo Teixeira, presidente da associação de Moradores de Balneário Torneiro. Este último, ao discursar, deixou claro que a luta vai continuar. "Certamente faremos mais manifestações. Uma duas ou três. Quantas forem necessárias". Segundo ele, caso nenhuma solução seja tomada, eles irão se "reunir em frente das duas prefeituras".

Outro que se fez presente foi Reginaldo da Rosa, secretário da entidade. "Precisamos cobrar, sim, independente de partido político. Isso queremos deixar bem claro, não cobrarmos apenas das administrações de hoje, mas também das anteriores, que aqui estiveram falando, mas nada fizeram" ressaltou. "Agradecemos o apoio da comunidade, dos comerciantes da região e também das entidades que não se omitiram desta luta" finalizou.

Segundo João Picollo, o vice-prefeito de Jaguaruna, Lorisvaldo Felisbino Constante (Loro), lhe confirmou que “os tramites legais já foram feitos, aguardando apenas uma resposta da construtora para a retomada da obra”.


Na edição 51 do Jornal do Rincão você também confere:

Jornal do Rincão

» GERAL: Terceiro Encontro da Melhor Idade do Balneário Rincão

» GERAL: Casas da Colônia: reunião discute problemas de construção