Canal Içara

Canal Içara

16 de junho de 2019 - 12:08
Cotidiano »
Começam os preparativos para a temporada de verão
06/11/2006 às 11:20 | Lucas Lemos
As atividades esportivas, e a infra-estrutura do Balneário Rincão começam a ser preparadas, nesta semana, para a temporada de verão 2006/2007. A sub-prefeitura convocou os veranistas para que até o dia 20 de novembro, seja feita a limpeza de suas casas no balneário. Todo o lixo poderá ser colocado na calçada para que durante a semana a companhia coletora de lixo possa recolher os entulhos. Quem ultrapassar esta data poderá ser multado.

Para garantir a segurança dos veranistas, dois novos postos salva-vidas serão construídos, um na praia e outro na lagoa, e os que já existem serão reformados. Durante os mêses em que não estavam sendo utilizadas, alguns postos foram quebrados por vândalos. A polícia já ampliou o número de rondas, principalmente na área central do distrito, onde a movimentação de pessoa é maior.

Segundo o site Engeplus.com.br, o sub-prefeito Jorge Rodrigues afirma que ainda serão recuperadas algumas ruas, como a beira-mar, onde a vegetação rasteira que foi plantada para fixar as dunas e evitar que areia vá para a estrada, ainda não obteve resultado. Três novas passarelas para acesso ao mar também serão construídas para que a vegetação não seja destruída.

A Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME), marcou para o dia oito de novembro, às 19 horas, na sua sede, em Içara, a reunião com os times que irão participar da edição 2006/2007 do campeonato de futebol de areia Praião. Para os participantes do campeonato que também acontece nas areias do balneário, o Coroa Bom de Bola, a reunião com a comissão técnica será no dia nove de novembro. Na pauta de discussões que serão feitas na reunião dos times com a os organizadores dos campeonatos, será o calendário do evento, que ainda está indefinido. Claudio Blissari, presidente da FME, ainda destaca que este ano terá novidades. Ele espera também que, até o final do ano, seja colocado na web, o site oficial da instituição, onde serão divulgados todos os resultados e comunicados oficias em relação aos campeonatos de verão.

A Samae, companhia de serviço autônomo municipal de água e esgoto, abrirá um posto próximo ao calçadão, para esclarecimento, reclamações, e atendimento ao consumidor, e será responsável pela instalação de cinco chuveiros na orla marítima e um banheiro público.

O congestionamento nas rodovias municipais que ligam o Balneário Rincão à BR-101, neste ano serão menores. Uma das obras mais solicitadas pelos veranistas, o acesso sul, foi concluída este ano, com o convênio entre a Prefeitura Municipal de Içara e o governo do Estado, orçado em 4 milhões.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas