logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Estudantes fecham ruas centrais de Içara

Compartilhar:

Chaiane de Lemos trocou a sala de aula para uma manifestação nas ruas centrais de Içara nesta quarta-feira, dia 24. Conforme a estudante do ensino médio na Escola Professora Salete Scotti dos Santos, esta foi a forma que ela e dezenas de colegas encontraram para protestar contra a proposta de aumentar de 30 para quase 45 alunos por classe. "É uma falta de respeito", critica. "A determinação federal é que cada aluno tenha 1,5 metro quadrado disponível. Isto vai ferir este direito", aponta Henrique Cechela.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Conferir mais imagens do protesto em vídeo
24/04/2013 » Professores paralisam atividades


A manifestação partiu da unidade estadual e por mais de uma hora ocupou a Rua Duque de Caxias, Vitória, Avenida Procópio Lima e a Marcos Rovaris. A caminhada com faixas e apitos avançou sobre os veículos. O problema é que motoristas fizeram o mesmo. Para garantir a segurança a Polícia Militar acompanhou parte do trajeto. Entre um ponto e outro, os alunos pediram a saída do governador Raimundo Colombo. Além disso, desafiaram o chefe do Executivo estadual a assistir uma aula nas condições em que propõe.

“Na escola não houve paralisação porque os professores acharam que não adiantaria apenas três dias. Resolvemos então mostrar a nossa indignação através deste apitaço. A nossa intenção era chamar atenção para a medida proposta. Além de abarrotar as salas, vai causar a demissão de professores de caráter temporário”, coloca o coordenador de comunicação da Juventude do Partido dos Trabalhadores e também aluno do terceirão, Max Amaral.

Confira mais imagens