logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Museu procura peças de Bernardo Junkes

Compartilhar:

A Casa da Cultura de Içara reúne parte dos itens que pertencia ao padre Bernardo Junkes. Há óculos, batina, porta-retratos, além de quase 800 fotos e documentos. Mas ainda há muito para ser recuperado. A intenção é conseguir novas peças tanto para o acervo permanente quanto para eventuais exposições especiais na cidade.

Conteúdo relacionado:
21/05/2013 » Acervo de Bernardo Junkes é digitalizado


A necessidade de aumentar a quantidade de artigos é justificada pela proposta de transformar o prédio em um espaço exclusivo a memória do padre. "Temos que repensar os museus e para o memorial na Casa da Cultura precisamos deste resgate", coloca a diretora de patrimônio histórico e museus do Município, Sanete Monteiro Dagostin. As colaborações podem ser entregues no próprio local ou então informadas pelo telefone (48) 3432-5847.

“Pedimos ajuda às pessoas que tenham alguma peça que pertencia ao padre. Tem muita gente que guarda objetos que podem ajudar a contar a história do padre. No museu elas terão mais valor. Se alguém não quiser doar, poderemos fazer apenas um inventário sobre os pertences para entrarmos em contato no caso de exposições", completa.