logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Dupla é condenada por falsificações

Compartilhar:

Duas pessoas foram condenadas pela falsificação de Carteiras Nacionais de Habilitação, folha de pagamento e diploma em Içara. O réu responsável pela emissão de 13 documentos pegou 29 anos e quatro meses, mais 140 dias-multa enquanto o integrante que fez a captação de 11 clientes deverá cumprir 23 anos e dois meses de reclusão em regime inicialmente fechado, além de 120 dias-multa. Cada dia-multa equivale a um quarto do salário mínimo vigente na época da denúncia, neste caso, em setembro de 2013. Da decisão ainda cabe recurso.

06/08/2013 » Polícia desmantela esquema de falsificação

"Aprendidos os documentos falsificados e submetidos à perícia, constatou-se que todos eram confeccionados mediante processo de delaminação, circunstância que, dada a padronização na forma de adulteração, indicava identidade do fornecedor falsário. A partir destes elementos, a autoridade policial empreendeu diligências investigativas e representou pela interceptação telefônica”, indica o juiz Fernando Dal Bó Martins. A publicação da decisão em primeira instância foi realizada nesta última quarta-feira, dia 16.

Os equipamentos utilizados para a fraude foram pegos pela Polícia Civil no bairro Liri. Os dados dos clientes eram impressos numa etiqueta colada em CNHs já vencidas ao custo de até R4 1,5 mil. Ainda assim, em alguns casos a irregularidade era perceptível por causa da inconsistência, por exemplo, a emissão em Santa Catarina e a existência de um carimbo do Rio Grande do Sul. O mesmo integrante responsável pela comercialização já havia sido detido pela Polícia Federal na operação Bye Bye Brasil por falsificação de passaporte.