Canal Içara

Canal Içara

13 de junho de 2021 - 11:00
Cotidiano »
Alunos da Escola São Rafael realizam plantio de árvores frutíferas
09/06/2021 às 17:56 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Os alunos da Escola Municipal São Rafael vão deixar frutos no bairro Liri, onde estão temporariamente devido a reforma e ampliação da estrutura na comunidade em Terceira Linha. Amoras, araçás e pitangas são algumas das árvores plantadas na sede da Unisul na cidade como ação da Semana do Meio Ambiente e também em retribuição a utilização dos espaços de ensino. Os alunos produziram as placas indicativas das espécies, distribuíram panfletos de conscientização sobre a importância de preservar a mata nativa e promoveram ainda a reciclagem de brinquedos educativos.

“A ideia de darmos ênfase ao tema partiu da problemática lançada pela professora de Ciências que estava trabalhando saneamento, água e solo. Nossa comunidade é rural e os alunos se preocupam com o uso dos agrotóxicos nas plantações familiares e lavouras, que automaticamente chegam ao solo e nas nascentes d´água. Assim, fizemos um trabalho de pesquisa na comunidade em que mesmo os alunos que estão de forma remota conseguiram acompanhar e verificar a ação. Foi muito gratificante ver todas as turmas e comunidade escolar envolvidas em ações que enaltecem a importância e o cuidado com as questões ambientai”, indica a assistente de Direção, Lidiane Alves da Silva.

A semana de atividades especiais com os estudantes da Escola São Rafael foi iniciada com uma conversa online sobre as nascentes do município e o uso de agrotóxicos nas plantações. O encontro ocorreu entre os alunos do sétimo ano e profissionais da Fundação do Meio Ambiente de Içara. A programação também já teve a reciclagem de materiais e a descoberta dos nomes em inglês, a origem histórica da data, matemática com dados estatísticos de desmatamento e problemas envolvendo o plantio, corte e utilização das árvores para a fabricação de materiais escolares, além da produção de crônicas, artigos, poemas na disciplina de Língua Portuguesa.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias