logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Associação de Moradores buscará retomada de obra em Campo Mãe Luzia por meio judicial

Sem previsão para retomada de obra, Associação de Moradores deve levar paralisação de pavimentação ao Judiciário

Compartilhar:

Após a manifestação realizada com caminhões, tratores e automóveis, os moradores de Campo Mãe Luzia buscarão no Poder Judiciário uma solução para a pavimentação da Rodovia Juvenal José Silvano. “Podemos dizer que temos hoje mais de 300 testemunhas que podem comprovar que a obra foi sim iniciada e não vamos desistir até que ela retorne", indica o presidente da Associação de Moradores, Júnior Cardoso Réus.

"Diante do vídeo da prefeita, que diz que não houve obra iniciada, temos alguns vídeos que mostram sim a empresa fazendo a limpeza das extremidades da estrada, a retirada de parte desse material e a colocação de aterro, e ainda vindo do limite de Araranguá a colocação da base em mais de 15cm até próximo a igreja, período que a obra foi paralisada. Então viemos dizer que estas fotos apresentadas pela prefeita não condizem com os trabalhos feitos pela empresa por três semanas na comunidade”, acrescenta.

O posicionamento da comunidade reflete o contraponto apresentado pela prefeita Dalvania Pereira Cardoso (PP). Em vídeo, ela apontou que a paralisação foi da ordem de serviço, pois a obra não teria sido iniciada. Além disso, apontou que o contrato será analisado minuciosamente por ter sido assinado no final do governo anterior e indicou que a comunidade de Coqueiros ficou para trás.

Ao todo, a pavimentação do trecho de Campo Mãe Luzia com 2,2km até o limite com Araranguá representa o investimento de R$ 2,1 milhões - com R$ 1,8 milhão já garantido pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento e o restante de contrapartida do Município - e a previsão, até então, de conclusão até 19 de junho de 2021 pela empresa JR Construções.