logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Circuito do Vale Europeu: as mais lindas flores de Timbó a Pomerode

Compartilhar:

E no nosso caminho... Havia as mais lindas flores de lótus

E vamos nós para o segundo dia de caminhada. São 27,5 km de desafios com mais e subidas e descidas. Pelos menos o sol e o calor estavam entre as nuvens. Sentimos o cansaço do dia anterior nos pés, pernas e ficamos de mau humor. Após duas horas de caminhada pensamos em achar um lugar para descansar e meditar. E então fomos agraciados com uma das surpresas mais agradáveis deste caminho: vimos uma propriedade com portões abertos com um lago e dentro dele algo rosa.

Ao ver de perto estavam as mais belas flores de lótus nas cores rosa e branca junto a resto e construções. Tiramos fotos e fizemos vídeos enlouquecidas pelas flores. Nossa mente acalmou e agradecemos o “Todo” pelo presente. Ele foi revigorante para continuarmos o nosso caminho; eu pensava na lição da Flor de Lotus, de ser linda mesmo em meio ao lodo. Já mais longe de Timbó avistamos uma igreja em estilo enxaimel e perto um cemitério antigo. No alto de um morro a beira da estrada Larissa aceitou meu convite para irmos até o local.

Seguimos controladas pelo relógio e fui percebendo a necessidade de sairmos do controle do tempo para termos mais leveza no nosso caminhar; o quanto é importante aproveitarmos o caminho e a energia do coração e parar a beira do caminho da vida e perceber o momento como contribuição para a minha vida. Ao chegar, Larissa fez uma self em frente uma sepultura e rimos muito da situação. Antes de nos retirarmos fizemos uma intenção em honra e agradecimento aqueles que um dia habitaram aquelas terras.

A presença das florestas e lindas paisagens floridas nos animavam na ida para a cidade mais alemã do Brasil. Encontramos uma casinha tão enfeitada que parecia à casa de João e Maria na Floresta. Ela possuía até um gnomo posando no jardim. Chegamos à cidade e os carros com seus faróis acesos indicavam o anoitecer. O Hostel ficava em cima de um morro, para o nosso desanimo.

Após o banho chamamos um motorista particular para irmos jantar. Ali percebemos a beleza de Pomerode. Com alguns museus e o zoológico que não tivemos o prazer de conhecer. A nossa dica a quem fazer o roteiro é tirar um dia de folga para curtir a cidade mais turística e estruturada do trajeto. É hora de voltar ao Hostel e descansarmos para um novo dia.