logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Contos de Simone Cândido: Ela era de humanas e ele, de exatas

O que nos aguardará nos próximos capítulos desse romance?

Compartilhar:

Chegou o terceiro capítulo dessa linda história com a descoberta dos primeiros afetos da adolescência:

Ele acordou assustado, sentindo o perfume dela, o calor de suas mãos e também suas lágrimas. Ficou perplexo ao acordar, pois era um sonho muito real. Sentiu o toque das mãos dela em seu rosto e em seus cabelos. Esse sonho mexeu com ele, fez com que ele pensasse ainda mais nela. O cheiro do perfume impregnou suas narinas.

Foi a primeira vez que ele sonhou algo tão real ao ponto de sentir em sua pele o toque das mãos dela. Sentia a presença dela ali em seu quarto, seu cheiro, o calor de suas mãos e suas lágrimas. Esse momento único e especial trazia a lembrança dela em seus pensamentos. Pensou se isso seria possível, leu sobre sonhos tão reais e encontrou algumas respostas.

O fato é que ele sentia ainda mais o desejo de estar junto dela. Naquela noite, ela havia estado ali. De que forma, ele não conseguia entender. O que faria com tudo isso ainda não sabia, entendia que ela estava sofrendo muito, mas continuava sem ação diante de todos os fatos.

No dia seguinte, ele queria dormir e sonhar com ela novamente. Só que acordava e não lembrava de quase nada, apenas a lembrança do sorriso dela, de seus olhos fixos nos dele. Tentava chegar perto dela, mas não conseguia. Acordava ainda mais angustiado.

Então, em um insight, resolveu pegar o celular para conversar com ela. Tinha algo que o travava. Não entendia como era tão difícil conversar com aquela garota que povoava seus sonhos. Nos sonhos, era tudo tão real, mas na realidade, ele travava. Escreveu algo para começar a conversar, não sabia como faria, ela era a única pessoa com quem ele travava para conversar.

Ele sabia que ela significava muito para ele, caso contrário, não estaria tão presente em seus sonhos e em seu coração. Começou perguntando se estava tudo bem com ela. Ela, meio assustada, demorou um pouco para responder. Logo, ela percebeu que ele sabia dos sonhos, mas não tinha coragem de admitir o quanto esses sonhos significavam para ele.

Ele era fascinado por ciências exatas, enquanto ela era de humanas. Para ele, tudo era calculado, com todos os resultados prefixados em seus planos. Já ela era doce, tinha pensamentos sobre como ser e como tratar as pessoas com afeto. Enquanto ela desejava em seu coração alguém que a valorizasse pelo que ela é, ele planejava com precisão todos os passos que daria nos próximos anos.

O clima entre os dois continuava tenso. Era o momento de descobrir os primeiros afetos.