logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Espalhe terror com os Minions em Overlord

Compartilhar:

Desenvolvido pela Triumph Studios e lançado pela Codemaster em 2007 para PC e Xibóca360, em Overlord o usuário encarna um senhor que espalha o terror com seus servos, os Minions, em um mundo repleto de fantasia. O jogador controla um Badass, que é desenterrado em meio a escombros pelos fiéis lacaios, os Minions. A partir deste momento, Gnarl (o Minion Mestre) te dá as dicas para a reconstrução da Dark Tower.

Sem conhecer muito da história do jogo, você começa a trabalhar para introduzir novamente seu reinado de horror por onde passa. Quem acaba roubando a cena em todo o jogo com certeza são os Minions: criaturinhas semelhantes Gremlins que arrasam tudo que ver pela frente ao seu comando em um mundo repleto de fantasia e humor negro.

O mapa é bastante extenso. Não é difícil se perder já que não há um mapa propriamente dito para se situar. Logicamente, Sire, o Overlord não é de total insuficiência. Ele tem poderes mágicos (spells) e equipamentos que são criados através de uma forja especial da Dark Tower, cuja matéria prima para o processo são os Minions! O jogo possui bastantes elementos de RPG, porém, voltado para a ação e repleto de puzzles.

Através de ordens simples, o player ordena os Minions para algumas tarefas. É necessário se familiarizar para empurrar objetos que obstruem a passagem, atacar inimigos, destruir caixas, baús, plantações e etc. Os Minions são a veia cômica do jogo. O game começa com o controle de apenas uma raça de Minions, e, após encontrar os ninhos das outras raças, ganha-se o comando total de quatro raças de Minions com particularidades distintas. São eles:

Browns: São os tanques de batalha, destroem tudo, empunham armas e equipamentos deixados pelos inimigos mortos, resistentes e mortais para o combate corpo a corpo.

Reds: Frágeis porém imunes ao fogo. Sua principal habilidade é lançar bolas de fogo nos inimigos, uma trupe de Reds garantem uma chacina total.

Greens: Estas pequenas criaturinhas são imune a veneno e podem pular e grudar em um inimigo causando-lhes bastante dano.

Blues: Os mais fracos dos Minions, porém as suas vantagens são a de poder nadar, alcançando assim, lugares inacessíveis ao restante das raças, e reviver os mortos na batalha.

Confira mais imagens