logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara recebe as primeiras doses da vacina da Pfizer

Na remessa de 1.840 doses feita nesta semana pelo Estado, 750 já são da Pfizer e 1.090 fornecidas pelo laboratório AstraZeneca.

Compartilhar:

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alterar as condições de conservação e armazenamento para a vacina do laboratório Pfizer/Comirnaty, mais 229 municípios catarinenses receberão doses do imunizante, incluindo Içara. Na remessa de 1.840 doses feita nesta semana pelo Estado, 750 já são da Pfizer e 1.090 fornecidas pelo laboratório AstraZeneca.

Todas as doses devem ser aplicadas a pessoas com idades entre 50 e 59 anos, o próximo grupo a ser contemplado pela campanha de vacinação contra o coronavírus – de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), em Içara são 3.867 pessoas nessa faixa etária. O calendário elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde aponta que a imunização desse público iniciará na segunda-feira, 14, com previsão de se estender até 30 de junho.

Em seguida, será a vez das pessoas com idades entre 49 e 45 anos, depois 44 a 40 anos, 39 a 35 anos, 34 a 30 anos, 25 a 29 anos e, por fim, 24 a 18 anos, sempre de forma decrescente. A projeção do Estado é vacinar toda a população catarinense com 18 anos ou mais até o dia 23 de outubro de 2021.

Grupos contemplados

Segundo o calendário, pessoas com idades entre 55 e 59 anos devem receber a primeira dose da vacina contra a covid ainda esta semana. O Vacinômetro do governo estadual mostra que, até esta sexta-feira, 270 içarenses dessa faixa etária haviam sido vacinados, o que representa 7,3% do total estimado.

A atual etapa da campanha de vacinação abrange ainda os trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, profissionais da educação, trabalhadores de saúde, idosos acima de 60 anos, integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades ou deficiência, gestantes e puérperas.