Cotidiano | 10/07/2015 | 16:30
Mais de mil escolas elegerão diretores
com informações de Edineia Rauta, do Governo de SC
Compartilhar:
O professor, especialista em assuntos educacionais ou o assistente técnico-pedagógico que tiver interesse em ser diretor na rede estadual de ensino já deve começar o Plano de Gestão Escolar. O documento inscrito entre 3 e 21 de agosto será analisado por consultores especializados. “O principal objetivo desta análise é verificar se o plano está em conformidade com a realidade da escola. Devem ser definidas ações e metas que possam ser alcançadas para melhoria da educação e com a participação da comunidade escolar”, explica a coordenadora de Gestão Escolar da Secretaria de Estado da Educação, Maristela Fagherazzi.
Constituída por dois representantes dos profissionais da educação e funcionários da escola, dois representantes dos pais ou responsáveis de estudantes e dois representantes de estudantes, com frequência comprovada, a Comissão será responsável pela organização, normatização e deliberações referentes ao processo de escolha do Plano de Gestão Escolar. A votação será realizada no dia 19 ou 20 de novembro de 2015. O proponente do Plano de Gestão Escolar escolhido terá o mandato de 2 de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2019.
“Com certeza a possibilidade de ser diretor de uma escola a partir da elaboração de um Plano de Gestão Escolar motivou a participação dos professores na formação de gestores e tornará o diretor mais preparado para assumir sua função. A escolha também permite uma maior proximidade da comunidade escolar, que participa desde a elaboração do plano, passando pela aprovação, acompanhamento, execução e avaliação anual. Com este processo, todos ganham e se sentem mais parte da escola”, finaliza Maristela.



.png)

.jpg)


.png)










.png)























