Canal Içara

Canal Içara

28 de fevereiro de 2021 - 11:52
Cotidiano »
Moradores de Campo Mãe Luzia protestam por pavimentação em novo trecho contratado
23/02/2021 às 17:21 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Caminhões, tratores e carros paralisaram a Rodovia Juvenal José Silvano no bairro Campo Mãe Luzia na manhã desta terça-feira, dia 23. O protesto ocorreu em consequência da suspensão da pavimentação de 2,2 quilômetros na comunidade desde o dia 5 de janeiro. A placa presente em frente a Igreja de Santa Luzia indica o investimento de R$ 2,1 milhões - com R$ 1,8 milhão do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento e o restante de contrapartida do Município - e a previsão de conclusão até 19 de junho de 2021 pela empresa JR Construções.

“A comunidade quer saber por que a obra parou. É uma pavimentação já licitada, com dinheiro na Caixa Econômica Federal, muito importante, pois recebe o tráfego de empresas da comunidade e de uma jazida que fornece areia para grandes obras do estado, como a Serra da Rocinha”, indica o presidente da Associação de Moradores, Júnior Cardoso Réus. Ele chama atenção também para a característica litorânea, por isso, muito utilizada no acesso as praias, o que representa poeira para quem mora na localidade.

Para a moradora Juliete Rodrigues Viana, a pavimentação representará mais tranquilidade também para as atividades domésticas. Ela reclama principalmente da velocidade em que passam os veículos e da poeira que chega ao interior das residências. Além do depoimento da comunidade, o Portal Canal Içara também entrou em contato com a Prefeitura de Içara. Um posicionamento ficou de ser realizado, mas até a publicação da matéria ainda não havia sido encaminhado.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias