logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Na festa da Eucaristia, igreja pede mais saúde, segurança e fim da corrupção

Compartilhar:

A exposição pública da Eucaristia ocorreu sobre tapetes com pó de serra, café e areia em referência aos setores pastorais e também aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida nesta quinta-feira, dia 15. Na igreja matriz da Paróquia São Donato, dezenas pessoas acompanharam a comemoração do sacramento pela manhã. O trajeto entre as ruas Marcos Rovaris, Ipiranga e Altamiro Guimarães teve neste ano três altares com orações destinadas sequencialmente ao combate a corrupção, por mais saúde e segurança.

“Hoje é o dia de Jesus ir às ruas para conhecer e abençoar nossa cidade”, coloca o pároco Antônio Vander da Silva. “Jesus não só entregou sua vida lá na cruz, mas continua nos entregando o alimento – o seu corpo e o seu sangue – que é o que de mais precioso existe sobre a face da terra. Nós, cristãos católicos, temos acesso a essa maravilha tão grande que nem os anjos do céu podem experimentar”, afirma o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach.

A celebração de Corpus Christi teve procissões também nos bairros Jardim Silvana, Nossa Senhora de Fátima e Aurora. Além disso, vai ocorrer a partir das 15h no Demboski e no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Morro Bonito. A solenidade recorda a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e também a Instituição da Eucaristia. A celebração teve início em 1246, na Bélgica, após visões da religiosa agostiniana Juliana de Cornion, e estendida a toda a Igreja pelo Papa Urbano IV em 1264.

Confira mais imagens