logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: Carta ao Papai Noel

Vamos ajudar Papai Noel a realizar tantos pedidos?

Compartilhar:

Querido Papai Noel, sei que esse ano está tudo muito difícil, imagino o quanto, pois muitas crianças nem querem mais ganhar brinquedos que sempre foram seus favoritos. Ouvi dizer que algumas pedem que pelo menos no Natal tenham algum alimento. A fome e a miséria voltaram a aumentar. Um amigo meu me disse que a mãe dele tem feito sopa de ossos pra ver se dá um pouco de sabor e energia pra eles sobreviverem.

Na casa do meu amigo, nem sempre tem comida na mesa. Tem noites que, para poderem dormir, tomam apenas água no intuito de enganar a fome. Minutos depois disso ela volta. Diz o meu amigo que fica a noite acordado sentindo fome. De manhã, começa o dia, mal tem o que comer. Sua mãe está em busca de trabalho, mas está muito difícil.

Ouvi dizer que nesse ano está difícil para você, Papai Noel, nos dar presentes. Os pedidos são, na maioria, comida na mesa, pelo menos no dia do Natal. Esse ano muitos estão passando necessidades ainda maiores. Meus pais me disseram que esse ano o maior presente seria estarmos juntos e com saúde. Muitas famílias perderam seus entes queridos. Tem sido dias muito tristes.

Meu pedido para esse ano seria o fim da pandemia, vacinas para todas as crianças... Sei que você é um grande amigo de Jesus, o aniversariante, e pode conversar com ele sobre meu pedido. Se possível, gostaria que meus amigos tivessem comida em suas mesas, não só no dia de Natal, mas em todos os dias.

Quem sabe, Papai Noel, seus ajudantes podem realizar pelo menos meu pedido para que meus amigos tenham alimento em suas casas e não precisem tomar água para passar a fome. Meus pais me disseram que você pode fazer a mágica acontecer estar em muitos lugares ao mesmo tempo.

Resposta: Querida criança, Jesus é sim um grande amigo. Ele é a razão pela qual distribuo presentes no Natal, que é seu aniversário. Vou pedir a ele para atendermos seu principal pedido. Não deixamos crianças passarem fome no Natal ou qualquer outro dia. Para isso vamos contar com uma grande equipe espalhada em muitos lugares. Eu posso sim estar em muitos lugares ao mesmo tempo e farei tudo que estiver ao meu alcance.

Que nesse ano ainda mais difícil, possamos ajudar Papai Noel a realizar tantos pedidos, tão simples de serem atendidos. Não só no Natal, mas o ano todo, possamos estender nossa mão, formando uma verdadeira corrente do bem, espalhando amor e gestos concretos. Assim poderemos amenizar a dor e o sofrimento daqueles que tanto sofrem e que menos tem. Cada um fazendo sua parte, poderemos mudar muito a realidade de pessoas ao nosso redor.