logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: Comemore o amor

Que o amor possa prevalecer entre os casais. Que juntos possam comemorar todos os dias o amor com muito respeito e carinho.

Compartilhar:

Doze de junho é o Dia dos Namorados. Muitos se conhecem há pouco tempo, outros de longos anos. O afeto, carinho, respeito podem e devem ser comemorados e vividos todos os dias. Isso nunca sai de moda, seja amor ou apenas uma paixão avassaladora.

O amor vem com o tempo, com a convivência seja ela diária ou apenas alguns dias da semana. Até mesmo á distância. Passear de mãos dadas, jantar fora, dar e receber presentes, parece tudo perfeito. Mas quando nós mostramos nosso verdadeiro eu entra o amor de verdade.

Amar-nos em dias alegres, quando temos boas condições financeiras é muito fácil. Existem os dias difíceis, ou seja, dias em que nem nós nos achamos uma boa companhia. É nesses dias que mais precisamos de afeto. Quando vem a dificuldade financeira e precisamos nos unir ainda mais para dar a volta por cima.

Namoramos, casamos, temos filhos e o amor precisa ser dividido. É um novo tipo de amor que surge entre duas pessoas que se amam. São noites mal dormidas cuidando de nossos filhos, preocupação quando adoece, mas o amor um pelo outro não deve ser esquecido e sim fortalecido ainda mais.

Cada um tem o dever de cultivar esse amor, pois somos os mesmos que há alguns anos atrás ainda bem jovens escolhemos para compartilhar nossa vida. Cultivar o amor começa logo pela manhã, quando acordamos, ao dar um bom dia, um beijo, passar o café quentinho... São pequenos gestos que fazem a plantinha do amor continuar viva e florescendo.

Temos desafios diários, saímos para o trabalho, voltamos para estarmos juntos. Além da convivência, temos a sexualidade, que também é muito importante. Quando cuidamos de nós de nossa aparência demonstramos que temos, além do afeto, algo que nos realiza em plenitude.

Alguns irão dizer: e quando não se tem a parte da sexualidade, o amor morre? É claro que não! Se for amor verdadeiro ele continuará a existir. Por isso a necessidade de se construir um relacionamento verdadeiro, conhecendo nossas limitações, erros, defeitos, pesando na balança tudo de bom que cada um tem.

Muitos de nós tivemos a experiência de ficarmos juntos muitos dias nos últimos meses. Está sendo uma experiência incrível! Podemos perceber que, se tivermos o amor como base de tudo, conseguiremos ficar bem, sentindo amor um pelo outro, lutando juntos por dias melhores.

Que o amor possa prevalecer entre os casais. Que juntos possam comemorar todos os dias o amor com muito respeito e carinho.