logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Votação definirá paralisação em hospitais

Compartilhar:

Aproximadamente 4 mil trabalhadores dos 15 hospitais da Região Carbonífera e do Extremo Sul de Santa Catarina vão deliberar sobre a possibilidade de paralisação das atividades a partir do próximo sábado, dia 26. A votação em Içara acontecerá na terça-feira, dia 22. Em Meleiro, Turvo, Jacinto Machado, Praia Grande e Sombrio já começou nesta segunda-feira. A votação nas demais cidades seguirá o cronograma até na quarta, dia 23.

A última proposta patronal na negociação do dia 10 foi rejeitada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região. No Hospital São Donato a proposta é 50% do INPC em cinco parcelas a partir de janeiro, todavia, não retroativo. O mesmo índice é colocado em Jacinto Machado. Os hospitais São José, São João e Unimed ofereceram 80% do INPC, a SPDM garantiu 100% do INPC enquanto os hospitais de Meleiro, Turvo, Morro Fumaça, Urussanga e hospitais do Isev se comprometeram com 70%.

“Eles devem dizer não a este golpe e a estas propostas que trazem perdas aos seus salários e, sim para a greve por mais valorização e condições de trabalho. Lembrando que as propostas não respeitam o trabalhador, não contemplam nem mesmo a inflação e as perdas salariais”, critica o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo Cândido. Além de aumento real, a categoria pede, por exemplo, reajuste no adicional noturno; redução da jornada e plano de saúde.