Canal Içara

Canal Içara

28 de outubro de 2020 - 21:07
Economia »
Administração apresenta Área Industrial em Pedreiras nesta sábado
26/05/2007 às 12:48 | icara.sc.gov.br
A Administração Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio realiza neste sábado, às 10 horas, a apresentação da Área Industrial do bairro Pedreiras para a comunidade e empresas que devem se instalar no local. O empreendimento promete a criação de 600 empregos diretos muito em breve.

A área entregue neste sábado possui 63 mil metros quadrados, que serão divididos em 23 lotes que recebem a instalação inicial de 16 empresas.

Já possui água encanada, rede elétrica e está pronta para atender as empresas que estão chegando no município. Conforme o Secretário Antônio Zanetti trata-se da terceira área industrial de Içara, que foi dividida em duas etapas. Na segunda etapa deve liberar aos interessados mais 22 lotes e 60 mil metros quadrados, totalizando 123 mil metros quadrados divididos em 45 lotes.

O local deve abrigar em torno de 20 empresas, já que algumas usam mais de um lote. Para ele, a idéia de não centralizar nada no município está sendo colocada em prática. As áreas estão bem distribuídas e proporcionam um crescimento maior economicamente, pois foram instaladas próximas das principais rodovias de acesso ao município.

A primeira construída na primeira Gestão do prefeito Heitor Valvassori, no bairro Aurora está localizada na Rodovia Lino Zanolli. A segunda, da Primeira Linha fica na ICR – 252, com acesso direto para Criciúma e a BR-101. A de Pedreiras está na SC – 444 também próxima a BR-101 e ao balneário Rincão. Zanette declara inclusive que, outra área está sendo projetada para ser iniciada nos próximos meses. Esta deve ficar na comunidade de Poço Três, às margens da BR-101.

A área do bairro Aurora possui atualmente 19 empresas em funcionamento, em 269 mil metros quadrados, e da Primeira Linha, de apenas 150 mil metros quadrados possui 13 empresas.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias