logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Centro de distribuição do Mercado Livre em Içara ganha apoio da Assembleia Legislativa

Indicação realizada pela deputada Ada De Luca recebeu apoio de mais três parlamentares estaduais

Compartilhar:

O trabalho de Içara para a instalação do centro de distribuição do Mercado Livre no município ganhou o reforço na Assembleia Legislativa de Santa Catarine nesta quarta-feira, dia 8. A deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) apresentou uma indicação em defesa que o governo catarinense e a Secretaria de Estado da Fazenda disponibilizem os meios necessários para viabilizar que a Capital Catarinense do Mel possa receber o investimento.

Ada justifica que as características estratégicas e logísticas são favoráveis a Içara. O município ofereceu um local no bairro Esperança, a 600 metros da BR-101 e 400 metros da Ferrovia Tereza Cristina, próximo ao aeroporto de Jaguaruna e do porto de Imbituba. “Nós não podemos perder essa oportunidade. Com a pandemia, as vendas pela Internet aumentaram muito. De minha parte, gostaria de me somar aos esforços do prefeito Murialdo Canto Gastaldon e do senador Dário Berger”, apontou.

A deputada lembra que as negociações com Gravataí, no Rio Grande do Sul, foram encerradas por entraves com o governo e a preferência é por Santa Catarina. “Nós sabemos que muitas cidades estão à disposição, que será uma disputa saudável e muito boa para os catarinenses, mas defendemos que esse importante investimento seja feito em Içara”, disse Ada. O Mercado Livre anunciou um investimento de R$ 4 bilhões, a maior parte, para a abertura de centros de distribuição no Brasil. O objetivo da empresa é entregar os produtos em até 48 horas após a compra pela Internet.

“Agora em julho, abriu o centro de distribuição para o Norte e o Nordeste, em Salvador. É uma estrutura que vai chegar a 500 funcionários. Aqui no Sul, será maior ainda, chegará a dois mil empregos”, indica. “Os estímulos econômicos e fiscais, os espaço físico e a boa infraestrutura logística são pontos que favorecem a cidade para atrair este importante investimento”, considera Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (MDB). A proposta também recebeu o apoio dos deputados Rodrigo Minotto (PDT) e Volnei Weber (MDB).