Canal Içara

Canal Içara

17 de fevereiro de 2019 - 04:50
Economia »
Comerciantes do Rincão querem a reabertura de rua
06/07/2007 às 14:02 | João Paulo De Luca Jr | jornalagoraonline.com.br
Comerciantes e moradores da rua Paraná, no Centro do Balneário Rincão uniram-se em torno da luta para a reabertura do calçadão. Eles alegam que o comércio está sendo prejudicado e ao longo dos anos tem caído gradativamente. “Queremos que seja reaberta a rua Paraná, mas na forma de mão única, com estacionamento em diagonal, a exemplo do Centro da cidade. É uma tentativa de reativar a circulação de pessoas durante o inverno, já que o movimento cai significativamente”, declarou Fernando Selinger. Os comerciantes reuniram assinaturas de todos os empresários e moradores da região, inclusive dos diretores do Supermercado Angeloni, em um abaixo-assinado e encaminharam ao vice-prefeito e secretário de Planejamento, Naelti Vianna. “O Naelti já conhece a nossa situação e afirmou que vai estudar a situação”, finalizou Selinger.

“Ao longo desses anos em que foi construído o calçadão, tivemos uma curva ascendente no início porque era alta temporada e porque era uma novidade. Mas com o passar do tempo, o calçadão se tornou algo negativo e o movimento não pára de cair”, explicou o empresário Wilson Pescador de Jesus. Atualmente, dos 10 estabelecimentos comerciais do calçadão, apenas três funcionam na baixa temporada.

Os comerciantes de toda a rua defendem também a aprovação do projeto de lei de autoria do vereador Jairo Celoy Custódio (PMDB) para que a legislação passe a permitir que o comércio da rua funcione durante as 24 horas do dia. “Quanto a isso estamos muito otimistas. Conversamos com quase todos os vereadores e eles já garantiram apoio ao projeto”, concluiu Pescador.

O Agora entrou em contato com os vereadores e concluiu que a inclinação dos representantes é pela aprovação do projeto, desde que esteja de acordo com a legislação e que recebam o aval do Ministério Público, da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Balneário Rincão.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas