logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Deputados faltam a debate da Previdência

Compartilhar:

Os deputados do Sul não compareceram ao debate regional sobre a Previdência realizado em Içara na noite desta quinta-feira, dia 13. Mas as indagações ainda serão apresentadas através então de uma carta da sociedade. "Meu pai se aposentou com 65 anos, mas dois meses depois faleceu. A classe jovem ainda não percebeu o que está ocorrendo. Eles serão os mais prejudicados", coloca o vereador propositor da reunião no auditório da Cooperaliança, Rodrigues Mendes, o Sapinho (PMDB).

"Em vários municípios do nosso país a economia gira entorno das aposentadorias. A partir do momento em que se tira a perspectiva de aposentadoria, os contribuintes deixarão de contribuir. A tendência com isso é enfraquecer a Previdência. O governo faz uma política contrária. Em vez de estimular o trabalhador a se formalizar, ele desestimula", coloca como representante do Fórum Regional Contra a Reforma da Previdência, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara, Edna Benedet da Silva.

"Político não gosta de sociedade organizada. Por isso, mais do que nunca, precisamos juntar todas as nossas forças", aponta o vereador criciumense Júlio César Kaminski (PSDB). Para o chefe de gabinete do deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB), Júlio Remor, existe a necessidade de a reforma ser melhor discutida. A sugestão é que as Câmara Municipais possam apresentar propostas. "Ano que vem tem eleição", lembra, por vez, o vereador de Lauro Müller, Luciano Leodato (PSB).

"O político está sendo exposto a algo que vem ocorrendo há décadas. E como se muda isso? Somente através de resultados. É isso que buscamos nestes primeiros meses de mandato na Câmara Municipal. Estamos dispostos a debater e criar consenso mesmo muitas vezes difícil", indica o presidente do Legislativo de Içara, Alex Ferreira Michels (PSD). "Sou contra esta reforma e vou levar o resultado do nosso encontro em todos os gabinetes em Brasília no próximo dia 24", pontua Sapinho.