Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 15/09/2017 | 08:00
Dia das Crianças será termômetro para contratações temporárias
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
O último trimestre costuma ter contratações de funcionários temporários, em especial em lojas, para atender a maior demanda gerada pelo período natalino. Mas em Içara, ainda há uma indefinição sobre o assunto. “Por enquanto, nós não temos a projeção de contratar mais funcionários, nem mesmo para este período do Natal. Esta é uma projeção atual, mas que pode mudar. Vamos ter o Dia das Crianças como um termômetro”, coloca o proprietário de uma loja de artigos masculinos, Valdecir Sehnem.
“O número de contratações temporária que devemos fazer este ano é mínima, se comparado com o número total de trabalhadores que temos. Por exemplo, na loja de Içara, temos 90 funcionários e o número de contratações deve ficar em três, que será basicamente em função dos pacotes de presentes”, afirma o supermercadista Custódio Abílio da Silva. A projeção de crescimento das vendas para o setor no último trimestre em relação ao ano passado deve ficar em aproximadamente 3%.
“Nós temos três funcionários fixos e a ideia é que em outubro, para atender a demanda do Dia das Crianças, ocorra a contratação de mais um funcionário e em dezembro então, com o Natal, ocorra a contratação de mais dois”, informa, por vez, lojista Marcelo Casagrande. Quando às vendas, embora aguarde um movimento melhor em relação a 2016, ele também tem cautela. “A gente espera que cresça, mas vamos ter uma visão melhor de como será esse último trimestre com as vendas do Dia das Crianças”, aponta.







.png)
.png)














.png)





















