logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Edificando sonhos com pontualidade

Compartilhar:

Pelo apelido de Pardal, o setor escolhido parece ter sido o mais ideal. Afinal, Arilto Aires Borges Junior optou pela Construção Civil. Natural de Criciúma, ele chegou a Içara com 11 anos. Na adolescência, fez o curso técnico em Construção Civil. Agora está na oitava fase da faculdade de Engenharia Civil da Unesc. Em 2013 montou também a Borges Construções dedicada a projetos e execuções de construções, reformas, ampliações, regularizações de casas, salas comerciais e pavilhões. A empresa reúne atualmente 14 funcionários na construção de 10 casas, além de reformas e ampliações.

“Sempre tive a vontade de empreender. Desde cedo tive contato com empreendedorismo. Meus pais têm este espírito. Comecei na Construção Civil como estagiário. Durante esse período tive muito contato com empreiteiros, pedreiros, mestres de obras e engenheiros. Adquiri experiência e fiz muitos contatos. Então resolvi arriscar”, coloca. “A nossa missão é ser reconhecida como a melhor empresa na gestão e construção de obras de edificação e infraestrutura em todo o ciclo de vida do empreendimento”, sublinha Arilto.

“O mercado não tem restrições. Em qualquer lugar do Brasil sempre vai ter alguém querendo construir ou reformar. Apesar da perspectiva para os próximos ser de desaceleração por causa dos critérios mais restritivos do programa Minha casa, minha vida, a vinda de empresas para Içara trará também muitas pessoas. A Construção Civil vai acompanhar esse crescimento”, observa. “O cenário exigirá investimento principalmente na gestão de pessoas. Existe uma rotatividade muito grande no setor, além dos impostos e taxas”, completa.

“Os desafios para esse ano já estão quase concluídos. O trabalho é para entregar as obras em execução no prazo. Em 2015 queremos dobrar a equipe e abrir o escritório sede da empresa. Pra isso precisamos trabalhar duro na busca de clientes”, projeta. “Se você tem um sonho e acredita veemente nele, não há ninguém e nada que possa te impedir. Se você não tem dinheiro, você vai dar um jeito de conseguir. O principal mesmo é fazer com amor, ter fé sempre e nunca perder o foco”, pontua.

Confira mais 9 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos