logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Farben entre as que mais crescem no país

Compartilhar:

O ranking das pequenas e médias empresas brasileiras que mais crescem foi baseado na expansão da receita líquida entre 2007 e 2009, conforme respondido no questionário elaborado pela consultoria Deloitte e por Exame PME. A Farben, fornecedora de tintas e vernizes para os segmentos moveleiro, automotivo, industrial e imobiliário, obteve no ano passado receita líquida de R$ 91,6 milhões, 41,4% mais que há três anos. Metade de sua produção vai para o setor de móveis. Por isso, ficou entrou no seleto grupo de empreendimento de sucesso no Brasil.

A empresa teve como destaque o crescimento da Linha Ultravioleta, onde foram investidos quase R$ 5 milhões em contratações, máquinas e numa fábrica de resinas que fornece para a área produtiva utilizadas na linha de fabricação das tintas e vernizes. Segundo o diretor da empresa, Edmilson Zanatta, este crescimento é sustentado pela diversificação de linha que fornece tintas para segmentos diferenciados para pequenas e médias empresas como, marcenarias e lojas de tintas até à grandes indústrias.

“Existem pontos fundamentais que proporcionaram o sucesso da empresa como investimentos em tecnologia e inovação, competências internas, campanhas de vendas, instalação de uma Filial em SP, e a revisão dos processos internos”, explica. A certificação da ISO 9001, auditada anualmente pelo Bureau Veritas, permite a empresa construir um modelo de gerenciamento, para que processos de trabalhos sejam padronizados, resultando na excelência da qualidade do produto e atendimento ao cliente.

Ainda conforme Edmilson, como estratégia para promover o constante crescimento, ações específicas para cada linha de produtos, bem como segmentos de mercado, são realizadas. Entre os principais destaca a inovação, competitividade, internacionalização da marca, melhoria do sistema de logística, além de cursos e treinamentos para vendedores lojistas e profissionais da indústria para aperfeiçoamento técnico. “Tudo isto, visa à melhoria de qualidade, produtividade e redução de custos no processo de pintura industrial”, destaca.


Na edição 369 do Jornal Gazeta você também confere:

Jornal Gazeta

» EDUCAÇÃO: Escolas se preparam p o desfile cívico de 7 de setembro

» TRÂNSITO: Moradores reclamam do acesso ao bairro Nossa Senhora de Fátima