Canal Içara

Canal Içara

10 de agosto de 2020 - 23:41
Economia »
Isenção para consumidores de energia de baixa renda é encerrada
02/07/2020 às 10:05 | Especial do Jornal Nosso Rincão
Lucas Lemos [Canal Içara]
Os consumidores de baixa renda, mais afetados pela pandemia, terão novamente a cobrança das faturas de energia elétrica a partir deste mês. Somente no âmbito da Cooperaliança, 1039 unidades foram abrangidas pelo benefício concedido pelo Governo Federal e passam a ter a fatura emitida novamente. A isenção de pagamento estava válida desde 1 de abril.

Apesar do retorno da cobrança, a Resolução Normativa 878/2020 da Agência Nacional de Energia Elétrica proíbe o corte do fornecimento de energia por inadimplência até 31 de julho em unidades consumidoras residenciais urbanas e rurais, incluindo baixa renda, além de serviços e atividades consideradas essenciais, tais como assistência médica e hospitalar, institutos médico-legais, centros de hemodiálise e de armazenamento de sangue.

INADIMPLÊNCIA - Na Cooperaliança, responsável pelo abastecimento de Içara, Balneário Rincão, Jaguaruna e Araranguá, com a pandemia e sem a perspectiva de corte no fornecimento em caso de atrasos no pagamento das faturas, o número de inadimplentes cresceu. O salto foi de 17,52% em fevereiro para 24,61% em maio.

+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias