logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Mercado de trabalho formal tem retração em julho

Em Içara, houve 20 demissões a mais que contratações com carteira assinada no mês passado

Compartilhar:

Divulgados nesta quarta-feira, dia 30, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), referentes a julho, mostram retração no mercado de trabalho formal em Içara. No mês passado, foram registradas 20 demissões a mais que contratações com carteira assinada no município, reduzindo para 20.597 o estoque de empregos formalizados.

Entre os cinco grupamentos econômicos, três apresentaram saldo negativo em julho. A indústria fechou 52 postos de trabalho com registro em carteira; a construção perdeu nove empregos e a agropecuária, oito. Por outro lado, o comércio adicionou 32 vagas e o setor de serviços, mais 16.

Apesar da redução no mês passado, Içara é o terceiro maior gerador de empregos formais entre os 12 municípios da Região Carbonífera no acumulado do ano. Com 386 vagas criadas entre janeiro e julho, fica atrás apenas de Criciúma, que soma 1.898, e Orleans, com 439. No total, a região contabiliza saldo positivo de 4.077 postos de trabalho formais nos sete primeiros meses do ano.