logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Minha família é meu chefe

Compartilhar:

Há três anos tive a coragem de abrir mão de um emprego formal para empreender. Nem sabia de fato como seria essa aventura, mas tinha certeza que era o tempo certo. Sair de uma empresa estruturada, com salário fixo, para vir trabalhar em casa, sem garantia de nada, foi uma difícil decisão. Muitos me chamaram de louca, mas levei muito tempo para decidir e tomar a iniciativa. Claro que nunca me arrependi, pois de fato, tudo vem no tempo certo para quem se abre e se põe a trabalhar.

Além de querer ter mais tempo para minha família, aprendi a valorizar cada conquista de uma forma diferente. Aprendi a saber esperar o tempo certo para cada coisa. Aprendi a viver com muito pouco, aliás, com o necessário. Aprendi a olhar as empresas de uma forma diferente e a não ter medo de arriscar.

Aprendi que existe vida fora do escritório, que é possível sair para resolver a vida, pagar contas, ir ao supermercado, em uma terça-feira a tarde, por exemplo, sem que isso pareça um crime ou que cause culpa dentro do coração. Aprendi que não há nada de ruim em sair para levar um filho ao médico, e para isso, ter que adiar por algumas horas algum compromisso de trabalho.

Nada paga o valor da presença que fui e sou para meus filhos. É muito gratificante passar as manhãs ao lado deles, ter essa flexibilidade de horários e essa sensação de que estamos aproveitando nosso tempo juntos. Hoje estou colhendo alguns frutos da minha acertada decisão. E me orgulho muito de ter sido corajosa, autêntica e decidida. Não há nada de fácil nem de romântico nesta decisão, pois muitos são os desafios. Mas sem sombra de dúvidas, tudo vale a pena.

Em saber que foram os três primeiros anos de uma jornada que parece estar só começando. Que Deus me ajude a continuar neste caminho de muito trabalho e realizações. Só quero saúde e força pra continuar realizando meus sonhos, aliás, os nossos. Afinal, minha família é meu chefe!