logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Plano de Desenvolvimento Regional depende de reunificação de discursos pelo Sul

Compartilhar:

A criação de um Plano de Desenvolvimento Regional financiado com recursos do Porto de Imbituba poderá ter os debates reabertos, agora, para ampliar as argumentações. O recurso, estimado em R$ 2 milhões, depende de fundamentação sobre a correlação nas atividades portuárias para que tenha aprovação do Governo Federal. A primeira tentativa não chegou ao resultado esperado e, por isso, vai exigir a união de discursos da Amesc, Amrec e Amurel pelo Sul.

“Entendo que é preciso abrir um novo processo, aproveitando o que já foi feito para ampliar as argumentações”, indica o gerente comercial do porto, Rui Roberti. Em janeiro, o porto vai receber lideranças das associações empresariais do Sul de Santa Catarina para dar o feedback sobre a pesquisa realizada com as associação empresariais, além de montar uma agenda de visitas nas cidades e, naturalmente, o Plano de Desenvolvimento Regional deverá fazer parte da pauta.

Sul bate novo recorde em movimentação

A SCPar Porto de Imbituba é uma empresa pública de Santa Catarina subsidiária da SC Participações e Parcerias que faz a interligação do Sul do estado com linhas de cabotagem para Santos, Salvador, Suape e Pecém, além de aproximadamente 40 países. Somente em 2019 já foram movimentadas mais 5,2 milhões de toneladas, um recorde até então. A expectativa da SCPar Porto de Imbituba é chegar ainda a 5,7 milhões de toneladas com um crescimento de aproximadamente 9% em relação a 2018.