logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Proposta de valor: qual é o seu diferencial?

Compartilhar:

Esteja você olhando para você mesmo ou para sua empresa, uma coisa deve ser clara: todos têm (ou deveriam ter) uma missão, um propósito e um diferencial. Tudo isso está ligado a uma única pergunta: “E se você não existisse, o que as pessoas (ou seus clientes) fariam sem você (ou sem a sua empresa)?”.

É neste momento que descobrimos qual é o nosso diferencial. Parece uma coisa louca, ninguém quer pensar na morte, ou de não estar presente, mas esta é mais uma prática que aprendi no RD Summit 2019 e que fez todo o sentido (pelo menos pra mim) na semana passada.

Não sei se você que está lendo agora acessou minha coluna aqui no Canal Içara pela primeira vez, ou se é meu leitor assíduo (gratidão, se você for <3), mas quero salientar que esta coluna de Empreendedorismo e Inovação é semanal, todas às terças-feiras. Por uma série de razões profissionais, tanto na Associação Empresarial como na faculdade em que estou como docente, não consegui terminar a tempo meu conteúdo para publicar na terça-feira passada. Logo, vieram algumas mensagens no WhatsApp de meus amigos próximos: “Envia o link da notícia de hoje”; “Não saiu a matéria ainda?” e por aí vai.

É no momento que estamos ausente que nossa família, amigos, nosso chefe, nossos clientes e todos que temos alguma relação percebem o valor e a relevância que temos, e é este o diferencial que devemos, cada vez mais, comunicar quando estamos presentes na vida de cada um. A partir do momento que seu propósito está claro para você, passará a estar claro para todos. Se seu diferencial for percebido, seus objetivos serão alcançados.


NOTÍCIAS DA SEMANA:
#1 NotCo, chilena que conquistou Jeff Bezos, lança sorvete no Brasil;
#2 Novas tecnologias digitais aumentam produtividade de empresas;
#3 Esta startup já "devolveu" mais de R$ 130 milhões a clientes;
#4 Softbank abre café em que robôs Pepper são os atendentes;
#5 Startup Lilium planeja lançar frota de táxis-aéreos em 2025;


EVENTOS:
@ Evento Encerramento PEC 2019 - SATC, 12 de dezembro, em Criciúma;
@ ADEQUAÇÃO À LGPD: primeiros passos e técnicas de conformidade, 13 de janeiro de 2020, em Criciúma;