logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sindserpi descontente com Prefeitura

Compartilhar:

“Tínhamos acordos firmados com o prefeito e sua assessoria desde novembro, que não foram cumpridos, especialmente em relação ao plano de cargos do Samae”, afirma em nota enviada a imprensa a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindserpi), Vera Regina Vieira. O descontentamento foi manifestado nesta quarta-feira, dia 27. E tem haver com uma reunião realizada no dia anterior no Paço Municipal sobre o Plano de Carreira do Samae, funções e cargos públicos, além do pagamento das empresas conveniadas ao Sindicato.

Conteúdo relacionado:
27/01/2010 » Comércio será pago em março

“A questão do Samae vem sendo discutida com a administração desde o início de 2009. Em 30 de novembro apresentamos em um encontro com o prefeito e sua assessoria a minuta do projeto de lei criando o plano de cargos, como combinado; O prefeito garantiu que antes do fim do ano encaminharia o projeto à Câmara de Vereadores, o que não ocorreu”, declara Vera Regina.

Sobre os cargos, a problemática é a falta de equiparação salarial para funções iguais, mas, que atualmente possuem nomenclaturas diferentes. É o caso, por exemplo, dos operadores de máquinas e motoniveladoras. Na rede de ensino, os professores também manifestam insatisfação com o pagamento fixado em contrato incompatível com as aulas que ministram. O problema registrado em 2009 foi alertado para o prefeito Gentil Da Luz. Contudo, não teve retificação. O prometido ao Sindserpi é que a Secretaria de Educação e Finanças estudarão o impacto de novas diretrizes nas contas públicas.

Em relação aos créditos que empresas da cidade têm com a Prefeitura por terem vendido produtos e serviços aos servidores, entre junho e dezembro de 2008, os pagamentos serão realizados diferentemente do que estava acertado. Os valores foram descontados das folhas de pagamento dos trabalhadores, mas não tiveram o repasse que deveriam. Em 2009, a Administração Municipal anunciou ao Sindserpi o pagamento da dívida até fevereiro de 2010. Todavia, a proposta anunciada no último dia 26 foi de que o montante será dividido em 10 parcelas.