logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 14/04/2011 | 21:12

Apenas Liri tem estádio 100% aprovado

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

O relatório apresentado pela Polícia Militar sobre os estádios de Içara foi repassado aos times fiscalizados na noite desta quinta-feira, dia 14. A reunião da Liga Atlética Içarense ocorreu na sede da entidade, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. Entre os times presentes estiveram dirigentes do Barão, Presidente Vargas, União da Praia, Atlético Içarense, Barra Velha e Vila Nova.

Conteúdo relacionado:
Especial » Acompanhe as notícias sobre o Campeonato Içarense 2011


Dos 11 locais analisados, oito foram reprovados. A vistoria da Polícia Militar foi realizada pelo aspirante a oficial Anderson Galdino Torres de Oliveira e o sargento Michel Merêncio Costa nos últimos dias 5 e 6. Segundo constatado por eles, Barra Velha, Barão e Presidente Vargas não apresentam condições mínimas de segurança. Isto porque têm entulhos que podem ser utilizados em confusões, "não possuem área mínima para estacionamento de veículos e, principalmente, estão com as estruturas comprometidas, sendo que, podem ruir".

Também problemática, mas com menor dimensão, está a situação dos campos da Praia, Vila Nova, São José e até o Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. "Se, ao fazerem reformas mínimas em seus arredores e estrutura de segurança, forem reparados em alguns poucos detalhes, podem sediar os jogos do campeonato Amador de Futebol de Içara, sendo que, por enquanto, não podem ser considerados aptos", detalha o documento.

Os únicos estádios considerados aptos a partidas são ou estão em Esplanada, Liri e Caiçara. "Há pequenas ressalvas quanto aos campos do Caiçara e da Esplanada, mas, obras simples resolvem os problemas apontados com facilidade", pontua o relatório. "Cada um vai ter que cuidar do seu campo. E, antes do Campeonato Içarense iniciar vamos reunir todas as equipes para ver o que fizeram quanto aos problemas detectados. A liberação de todos os estádios dependerá da votação dos dirigentes", adianta o presidente da LAI, Paulo César Crescêncio.