logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 19/03/2011 | 17:38

Carbonífera Metropolitana é bicampeão

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Campeão de 2009 e vice em 2010, o Carbonífera Metropolitana obteve o segundo caneco do Coroa Bom de Bola neste sábado, dia 19. No tempo normal, o time empatou com o Cpai em 1 a 1. Já na prorrogação, o resultado foi mantido. E, devido a vantagem pela melhor campanha no campeonato rinconense, o time faturou a Taça Cooperaliança.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Conferir galeria com imagens da final!
Especiais » Acompanhe os Campeonatos de Verão 2010/2011


Além do principal troféu, a equipe bicampeã ainda teve o artilheiro dos coroas. Everaldo foi o destaque individual pelo acumulo de seis gols. Quanto ao goleiro, o principal nome foi o de Jucemar, também do mesmo plantel. Já a referência em disciplina foi destinada ao Fina Estampa.

Na final da competição, o primeiro lance de perigo foi aos 13min. Everaldo lançou a bola na área do Cpai. Mas ela rebateu numa das traves. E, por isso acabou sem resultar na abertura do placar. Passados segundos do lance, Edson Pavan conseguiu então balançar a rede para o Carbonífera Metropolitana: 1 a 0. Ao Clube de Pais e Amigos de Içara, a igualdade foi possível somente aos 4min do segundo tempo com uma cobrança de pênalti de Eduardo de Bona.

Com o duelo até então encaminhado à prorrogação, o plantel do Carbonífera Metropolirana avançou nos chutes ao gol. Aos 15min, Everaldo fez uma tentativa frustrada de obter o domínio do resultado. Minutos depois, ele passou a bola para Fernando Padilha também tentar o balanço da rede. Do mesmo modo faltou o acerto na pontaria. Na reposição da bola ao campo, o zagueiro Wilsão, de cabeça, ainda fez parte dos jogadores que arriscaram sem sucesso.

Na falta de uma definição no tempo regular, o duelo partiu para o tempo extra. Mas a igualdade não foi descaracterizada. Na segunda parte da prorrogação, o Cpai acabou desfalcado. Perdeu Ubiratan Carpes por ele ter cravado falta. Ainda assim, a barreira em frente às traves não foi rompida, mantendo o empate em benefício ao Carbonífera Metropolitana.