Esportes | 27/02/2011 | 12:22
Com Vila, Praia ou Cpai, Içara está na final
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Na orla do Rincão, ainda há quatro possibilidades para o cruzamento final do Praião. Uma delas indica o clássico entre o Vila Nova e o Carbonífera Criciúma. A rivalidade histórica já resultou em dois títulos consecutivos em disputa entre as duas equipes. Em ambos os duelos, os içarenses ficaram com a prata. Os outros cenários cogitados ainda para a definição da Taça Jorge Zanatta incluem Carbonífera Criciúma x Praia, Vila Nova x Cpai ou Praia x Cpai. A certeza de qual dos jogos acontecerá realmente será possível apenas no próximo dia 12, com a eliminação de mais duas equipes nas partidas de Vila Nova x Praia e Carbonífera Criciúma x Cpai.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe os Campeonatos de Verão 2010/2011
Nas quartas de final, o jogo mais surpreendente ocorreu entre o vice-líder, Carbonífera Criciúma, e o time da sétima colocação, o São José. Pela tabela, o favoretismo estava com a equipe criciumense. Já na orla do Rincão, a situação foi diferente. O plantel de Içara mostrou resistência e deixou o confronto em igualdade. Se despediu do Praião devido a vantagem do empate em favor do adversário. O Carbonífera Criciúma balançou a rede com Butiá, José Lucas e Maicon. O São José, sem opção no banco, reduziu a diferença com Diego, Luiz Felipe e Samuca.
Quanto ao Vila Nova, não houve empate. Mas, a expectativa era de um placar maior. Afinal, o jogo ocorreu entre o líder da competição e o plantel da oitava posição, o Ajax. A confirmação do time içarense na semifinal foi realizada com João Filipe e Leandro. Já o desconto ocorreu com David. Sob chuva e descargas atmosféricas, o jogo encerrou o sábado esportivo.
Neste domingo, foi a vez do Praia ocupar o principal campo de areia do Rincão. A partida em casa, contudo, não repercutiu vantagem para que o plantel iniciasse a contagem. O placar foi aberto por Hélisson, do Siderópolis. Mas, ainda no primeiro tempo, aos 33min, André empatou. O resultado até então confirmava o Praia na semifinal. Contra isso, porém, Piolho, aos 21min, retomou o controle da partida para o Siderópolis. Curioso é que, novamente aos 33min, o Praia igualou tudo. O segundo gol do time, para sacramentar a troca de fase, foi de Guilherme.
Entre os confrontos da segunda fase do Praião, todos foram em favor dos times que ingressaram ao mata-mata entre as quatro primeiras posições. Insto inclui o Clube de Pais e Amigos de Içara. Em desvantagem no caso de um empate, o Palmeiras mostrou raça. Logo no primeiro tempo, disparou com os gols de Rodrigo e Reginaldo. Mas, na segunda etapa, o Cpai diminuiu a diferença com Nauâ, aos 15min. E, aos 31, Rafael colocou a bola no fundo da rede para a festa da equipe içarense: 2 a 2.

.png)


.jpg)
.png)




.png)










.png)




















