logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 02/06/2012 | 18:36

Criciúma perde a primeira na Série B

Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com

Compartilhar:

No duelo dos líderes o Criciúma não conseguiu a vitória. O América Mineiro foi competente nas finalizações e contou com a trave para vencer o Tigre por 3x0. Bruno Meneghel, ex-tricolor, Agenor e Leandro Ferreira marcaram para o time de Minas Gerais. O Criciúma mostrou o mesmo volume de jogo dos últimos triunfos, mas a bola parecia não querer entrar no gol defendido por Neneca neste sábado, dia 2.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe a Série B do Brasileirão


Giovanni Augusto, estreante da noite mandou bola trave e Zé Carlos perdeu o confronto para o goleiro americano em pelo menos três oportunidades. O próximo desafio do Criciúma será contra o Goiás. O duelo acontecerá no sábado, dia 9, às 16h20 no Estádio Heriberto Hülse.

O América começou em cima do Criciúma. Sem deixar o Tigre pensar, o clube mineiro armou as jogadas pelo lado direito. Logo aos dois minutos, o experiente Fábio Júnior marcou, todavia, o auxiliar anotou impedimento. A pressão americana continuou. Aos 4, Fábio Júnior tabelou com Boadeiro e chutou travado por Matheus Ferraz. Já o Tigre assustou pela primeira vez aos 8min. Neneca repôs mal a bola e Lucca arriscou de longe. Quase enganou o goleiro.

O América saiu do zero aos 12min. Rodriguinho cobrou falta da esquerda, Gabriel cabeceou para a defesa de Douglas. No rebote, o ex-atacante do Criciúma Burno Meneghel marcou. Após este gol, o Criciúma acordou e melhorou em campo. O meia Kléber conseguiu armar as jogadas de ataque. Aos 29 minutos, Zé Carlos foi lançado na área. O bandeira marcou impedimento e foi ignorado pelo árbitro. Porém, Zé Carlos, livre com Neneca, errou.

Aos 31 minutos o Criciúma balançou as redes. William Simões cobrou falta e Kléber cabeceou. A bola morreu nas redes, pelo lado de fora. A melhora do Tigre foi evidente. Tanto que aos 37 Fransérgio arriscou de longe, mas Neneca salvou o América. O time catarinense levou um banho de água fria aos 46min. Novamente em bola parada, Gilberto cobrou falta da direita, o estreante Agenor antecipou o goleiro Douglas e marcou o segundo.

Na segunda etapa o técnico Paulo Comelli promoveu a estreia do meia Giovanni Augusto. A segunda parte do jogo mostrou superioridade do Criciúma. Com menos de cinco minutos, Lucca cobrou falta para a defesa de Neneca. Quatro minutos depois, Lucca apareceu novamente. Ele tabelou com Zé Carlos e chutou para mais uma defesa do goleiro.

Uma das melhores chances da partida saiu dos pés do volante Fransérgio. Zé Carlos fez jogada de linha de fundo e rolou para o meio da área. O volante escorou mas Bryan salvou o América em cima da linha. A resposta do América foi imediata. Um minuto depois, Fábio Júnior foi lançado, ficou cara a cara com Douglas mas chutou para fora. Aos 20, Bruno Meneghel passou para o experiente Gilberto que tentou driblar o goleiro, mas Douglas se recuperou no lance e fez um milagre.

A trave entrou em ação aos 21min. Giovanni Augusto recebeu passe de Zé Carlos e carimbou a trave. No lance seguinte, Leandro Ferreira mandou uma bomba de longe e marcou o terceiro do América. Aos 31, o meia Giovanni Augusto cobrou falta e a bola parou novamente no poste. O fim do jogo foi praticamente ataque contra defesa. Zé Carlos ficou livre contra Neneca, mas o goleiro do Coelho levou a melhor no lance. Aos 44, em jogada parecida, Neneca mais uma vez salvou o time mineiro.