Canal Içara

Canal Içara

30 de outubro de 2020 - 19:58
Esportes » Série B do Brasileirão 2012
Criciúma perde a primeira no Heriberto Hülse
08/09/2012 às 18:34 | Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com
O Criciúma perdeu a primeira partida dentro do Estádio Heriberto Hülse nesta Série B. O resultaod negativo ocorreu na partida contra o América Mineiro. Sem Zé Carlos e sem força ofensiva o Criciúma foi humilhado e acabou goleado por 4x0. Foram três gols de Alessandro e uma falha histórica do goleiro Michel Avles neste sábado, dia 8.

A partida começou com as duas equipes se estudando muito e com poucas chances de ataque. A primeira boa oportunidade do jogo foi do América, o lateral-direito Boiadeiro fez boa jogada pelo lado de campo e cruzou. Livre, Alessandro escorou errado e a bola subiu muito. Aos 16, Geovanni cruzou e Michel Alves afastou antes da bola chegar na cabeça de Everton Luiz.

O América dominou a partida e o Tigre apareceu apenas uma vez com Rodrigo Tiuí, o estreante da tarde recebeu na entrada da área e bateu em cima da defesa do Coelho. Aos 25 minutos saiu o gol do adversário. Pará puxou contra-ataque e lançou Alessandro, o atacante apareceu livre nas costas da defesa e chutou cruzado para marcar.

Mesmo com o gol o Tigre não acordou. Apenas aos 31 minutos que Lucca cobrou falta e assustou o goleiro Neneca. A revelação tricolor ainda tentou arriscar de longe no minuto seguinte, mas a bola passou longe do gol. O América Mineiro aumentou a vantagem aos 38 minutos. Geovanni cobrou escanteio e Alessandro subiu mais que a defesa tricolor e cabecou com força para marcar o segundo.

Na segunda etapa o técnico do Criciúma Paulo Comelli voltou com Gilmar na vaga de Rodrigo Tiuí. A modificação surtiu efeito e o adversário continou dominando o jogo no Estádio Heriberto Hülse. Aos sete minutos Fábio Júnior arriscou de longe para Michel Alves salvar o Tigre. Minutos depois o garoto Lucca recebeu cartão amarelo do árbitro Jean Pierre.

O goleiro Michel Alves foi protagonista de um lance histórico. O atacante Fábio Júnior bateu fraco e Michel fez a defesa. Na hora em que foi levantar deixou a bola escorregar da própria mão e a marcou contra. O desastre do Tigre não estava completo, aos 18 minutos o atacante Lucca simulou pênalti e recebeu o segundo cartão amarelo.

A tarde estava sorrindo para Alessandro. O experiente atacante aproveitou falha de Matheus Ferraz e livre, dentro da área, marcou o quarto para o América. O jogo esfriou e os dois times abidicaram de atacar e tocaram a bola no meio campo até o fim do jogo.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias