Esportes | 05/04/2012 | 23:56
Criciúma se complica na Copa do Brasil
Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma praticamente deu adeus a Copa do Brasil após perder para o Atlético Paranaense por 2x1 em pleno Estádio Heriberto Hülse nesta quinta-feira, dia 5. O equatoriano Guerrón mostrou o futebol que o consagrou na LDU e marcou os dois gols do clube paranaense. O artilheiro do Criciúma, Zé Carlos, aproveitou uma bobeira do goleiro Vínicius e, em lance de pura malandragem, marcou o gol do Tigre.
Logo no começo da partida o Tigre já sofreu com a desatenção. Aos 6 minutos, Fabinho Capixaba recuou errado de cabeça ao goleiro Andrey e quase marcou contra. Dois minutos mais tarde, o uruguaio Ligüera arriscou de longe e fez Andrey trabalhar. Com 15 minutos, Marcinho pegou uma bola sobrada na área, tentou colocar, mas Andrey fez ótima defesa.
O Criciúma não se encontrou no primeiro tempo. Com Lucca apagado, Diego Felipe nervoso e Zé Carlos constantemente impedido o Tigre não ameaçava o Atlético. Aos 32 minutos a jogada “gringa” do Atlético resultou em gol. Ligüera lançou para Guerrón que invadiu a área e bateu cruzado para marcar. Na comemoração provocou a torcida tricolor, porém o juiz não advertiu o jogador.
Na segunda etapa o Tigre voltou com Cristiano no lugar de Diego Felipe e Diego Oliveira no lugar de João Paulo e melhorou em campo. Com o apoio da torcida o Criciúma chegou ao gol de empate. Aos 19 minutos, o goleiro Vinicius tinha a bola dominada com as mãos. Quando foi quica-la no chão, Zé Carlos desviou de cabeça e marcou. Polêmica e muita reclamação para o lado paranaense.
A reação durou pouco, 11 minutos depois, em contra-ataque, Edgar Junio aproveitou a saída equivocada de Andrey, cruzou para Guerrón que escorou para marcar. O Tigre teve a chance do empate aos 37 minutos. Anderson Conceição cabeceou, o goleiro defendeu e no rebote Zé Carlos desperdiçou.

.png)

.png)

.jpg)







.png)




























