Esportes | 19/09/2010 | 13:06
Içarense: União da Praia vinga a final de 2002
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Na manhã deste domingo, dia 19, o União da Praia vingou-se do Vila Nova. E, faturou o título do Campeonato Içarense, diferentemente de 2002, quando ficou de vice. O jogo no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq refletiu um confronto em que o resultado favorável para qualquer equipe significaria a conquista do Municipal da Liga Atlética Içarense (LAI). É que na primeira partida da final, nenhum dos times havia alterado o placar. No segundo confronto, a igualdade também foi repetida, porém, com dois gols de cada. Nos pênaltis, então, os rinconenses garantiram o grito de campeão.
Conteúdo relacionado:
Multimídia » Conferir galeria com imagens das finais e das premiações!
Especiais » Acompanhe as notícias sobre o Campeonato Içarense 2010
Após cobrança de falta de Everaldo, Guilherme, logo aos 9min, abriu de cabeça para o União da Praia. Homem de referência no time rinconense, aos 18min, foi a vez do próprio Everaldo somar, em chute baixo gerado na frente do goleiro Cocal. Com vantagem no placar, a equipe litorânea também obteve aos 31min maior espaço que os adversários no gramado. Isto porque Neka cometeu falta e desfalcou o Vila.
O retorno da bola ao jogo ficou sob responsabilidade de Everaldo, próximo da área, sem resultar na alteração da contagem: 2 a 0. Pelo Vila Nova, uma das chances claras de descontar foi desenhada por Dirceu, no segundo minuto após o intervalo. Ele ficou cara a cara com o goleiro Luan. Mas, mirou errado e jogou a bola nas mãos do defensor do Balneário Rincão. O lance registrado no início da etapa serviu apenas para demonstrar a pressão que a equipe arquitetava. O domínio no gramado na segunda etapa acabou auxiliado também pela expulsão do adversário Ericson, aos 11min. Depois do desfalque, o Vila marcou o primeiro gol, com Filipe, todavia, não anotado devido ao impedimento da jogada. A mudança no placar foi realizada pela equipe apenas aos 24min, com Jair Bala.
O descontou não agradou parte da torcida. E, um dos assistentes virou alvo desta revolta. Como consequência, a equipe de arbitragem paralisou o confronto, por mais de 5min, até que os ânimos fossem amenizados e o posicionamento dos comandantes das bandeiras também acabasse alterado. Retomada a bola no gramado, o corre-corre não foi diferente do que estava em andamento até então. O Vila não esfriou a partida e continuou o domínio em campo, mas, sem o placar em benefício.
No União da Praia, o destaque ficou por conta do goleiro Luan, que segurou os constantes ataques sem deixar o resultado alterar, ao menos, até os 45min. Foi quando Cleiton colocou o jogo em igualdade. Ou seja, levou a definição do título de 2010 aos pênaltis para o desespero dos rinconenses que chegaram a ter dois gols de vantagem. Na cobrança direta ao gol, o Vila Nova iniciou com erro. E, ainda não acertou a quarta rodada. O União da Praia também errou. Mas, somente uma vez. Os pênaltis encerraram então em 4 a 3.
Vila Nova: Cocal, Andinho, Cleiton, Neka, Amaral, Juninho, Oberdan, Dirceu, Moacir (De Brida), Felipe (Fernando) (Flecha Negra) e Jair Bala.
União da Praia: Luan, Jailson (Ericson), Saimon, André Stark, Rodrigo, Max, Guilherme, Everaldo, Rodrigo Alves, Borracha e Dael (Negão).



.jpg)

.png)
.png)





.png)









.png)




















